Meu Mundo

Dica para ter cabelos cacheados perfeitos no Verão

Para alegria de muitas mulheres, o cabelo cacheado é uma tendência para o verão 2014, mas como todo cabelo, é preciso ter alguns cuidados específicos. Confira!


Saiba quais são cuidados necessários no verão para os cabelos cacheados 
Os cabelos cacheados voltaram com tudo e tendência para o verão 2014, mas é preciso ter alguns cuidados especiais, principalmente na época mais seca e quente do ano. Para assumir os fios naturais dos cabelos encaracolados e mantê-los sempre saudáveis e lindos, a equipe técnica Schwarzkopf Professional ajuda com dicas de cuidados e mostram quais são os acessórios ideais para este tipo de cabelo. Confira entrevista.


QUAIS SÃO OS CUIDADOS COM OS CABELOS CACHEADOS NO VERÃO?


O cabelo cacheado é naturalmente seco e necessita dehidratação, o sol, vento, umidade e todo o tipo de dano externo (químicas, escovas, secagem, etc), agridem ainda mais esse tipo de cabelo e no verão esses efeitos são ainda mais nocivos. Proteger e hidratar são palavras-chave!
Os cuidados são simples, mas obrigatórios:
-Reduzir ao máximo o uso de secador e ferramentas que apliquem calor direto sobre os fios;

-Proteger os cabelos com produtos solares (ex.: BC Sun Protect Spray Protetor Solar) não apenas quando se vai à praia, mas sempre que o cabelo se encontrar exposto ao sol (na cidade, os vidros e espelhos dos edifícios por exemplo ampliam a radiação solar);
-Hidratar, BC Moisture Kick, com Ácido Hialurónico, mantém o nível ótimo de hidratação dos cachos.

COMO DEIXAR OS CACHOS MAIS VOLUMOSOS? 

Três pontos essenciais:
Hidratação: 
Cabelos mais hidratados ganham, naturalmente, um volume agradável aos olhos e ao toque.
Corte: 
Um bom corte pode fazer a diferença entre amar ou odiar os seus cachos! Com o corte certo, o cabelo cacheado ganha um volume e forma controlados. Nada pior que ter um cabelo cacheado volumoso sem controle. Um bom profissional saberá realizar um corte que valorize o seu cacho natural. O corte deve ser graduado e nunca em camadas! Fique longe de navalha e tesouras dentadas!
Finalização: 
Hidratado e com um bom corte, o último passo que nunca se pode esquecer são os produtos de finalização. Eles irão manter o cuidado inicial, com maior suavidade, brilho e proteção ao cabelo, ajudando ainda a definir melhor a forma e volume dos cachos. Opte por cremes que definam e controlem os cachos. OSIS+ apresenta duas soluções (Twin Curl para cabelos mais grossos e Curl Me Soft para cabelos mais finos) que aplicados antes do cabelo secar valorizam o que os cachos têm de melhor. Se pretende cachos super volumosos, nada como o velho aliado de sempre: o Mousse! Prefira os de fixação flexível (como Silhoutte Flexível) que permitem cachos volumosos, soltos e com energia natural.

0 Comentarios:

Postar um comentário