Nails

Esmaltes em gel

Esmaltes em gel
esmalte em gel está virando mania nos salões do Brasil, o produtojá é bem conhecido lá fora, como nos Estados Unidos e no Japão, por aqui é relativamente novo e bem seletivo(por conta do preço alto que é cobrado nos salões, podendo chegar até os 120 reais). Um dos maiores benefícios desse procedimento é o fato do esmalte ficar até 15 dias sem descascar com aspectos de unha recém saída do salão. A equipe OESTILO Cika Kalixto vaiexplicar como funciona esse procedimento e os seus prós e contras.
O procedimento funciona da seguinte maneira as unhas são lixadas(inclusive na parte de cima, para que ela fique porosa e sem oleosidade) e as cutículas são retiradas, após a limpeza inicial é aplicado um produto chamado Gel Blonder que ajuda a abrir os poros das unhas facilitando a fixação do esmalte posteriormente. A partir disso, é aplicada a Base Coat, não podendo encostar nas cutículas, depois da unha ser preparada ela é colocada em um aparelho com lâmpadas de LED por 30 segundos, em seguida é passada uma camada de esmalte em Gel e a mão volta para o aparelho para que seja feita a secagem no mesmo tempo do processo anterior, isso se repete na aplicação da segunda camada do esmalte, daí é  passado uma camada do produto Trugel Top Coat e a mão volta para o aparelho de LED.  No final do processo as unhassão limpas com álcool ou removedor de esmaltes para que seja retirados resíduos ou oleosidades, porém o esmalte fica intacto.
Prós e contras
Se você vai para uma viajem e quer que suas unhas fiquem lindas,sem descascar nem perder o brilho por até 15 dias, o esmalte em gel é a solução, porém não é aconselhável que esse procedimento seja utilizado sempre, porque para retirar esse esmalte é necessário muita paciência, pois para oprocesso de retirada é necessáriolixar a unha para que ela fique porosa, em seguida deixá-las de molho em produto de remoção de esmaltes(se for específico para esmaltes em gel leva de 15 a 20 minutos, se for acetona leva de 30  a 40 minutos) e depois disso é necessário remover o esmalte com ajuda de uma espátula.
Cuidados
Os especialistas aconselham que antes de realizar esse procedimento é necessário  passar protetor solar nas mãos, pois se o uso for frequente pode haver um risco de câncer de pele. Também é necessário pesquisar locais confiáveis na hora de realizar esse tipo de serviço, pois se a maquina estiver desregulada, ela pode acelerar o envelhecimento da pelo e facilitar o desenvolvimento de um câncer de pele.



0 Comentarios:

Postar um comentário