Meu Mundo

Maquiagem: dicas para conservar e fazer durar mais


1. Mantenha sua maquiagem longe de luz e calor

Os produtos de maquiagem devem ser guardados ao abrigo da luz e longe do calor e umidade. Gaveta de armário, necessaire e caixa de plástico são boas soluções. Já o banheiro, não, pois  trata-se de um local úmido e isto pode contribuir com a contaminação por fungos e bactérias. Todos os produtos devem permanecer bem fechados para evitar ressecamento e contaminação.

2. Máscara de cílios

Quando for usar o rímel, no lugar do movimento de sobe e desce no frasco, faça um movimento giratório dentro da embalagem. Isso impede a entrada de ar, que causa o ressecamento do produto.

3. Produtos em pó

Para evitar o desperdício dos produtos em pó (algumas bases, blush e pó compacto), dê leves batidinhas no pincel em cima do pote para tirar o excesso. Colocar muita maquiagem em um mesmo local da pele deixa o make carregado, é mais difícil de espalhar e ainda gasta mais produto do que o necessário.

4. Maquiagens líquidas

Com relação aos produtos na forma líquida (principalmente bases e corretivos, mas também alguns blushes, sombras e gloss), aplique na pele sempre utilizando esponja ou pincel. Isso espalha melhor a maquiagem e deixa o make mais uniforme, evitando também o desperdício.

5. Higiene é fundamental

É importante manter a higiene dos acessórios para que não haja acúmulo de resíduos em pincéis e esponjas, por exemplo – principalmente os usados na área dos olhos e da boca. Caso não possua um produto específico para limpá-los, deixe-os de molho por cerca de meia hora em uma vasilha com água morna, um pouco de detergente ou shampoo neutro. Depois, embaixo de água corrente, esfregue os pincéis delicadamente em um prato branco para garantir que eles estão realmente limpos. Por fim, coloque-os sobre uma toalha e deixe o excesso de água escorrer até as cerdas secarem.


0 Comentarios:

Postar um comentário